Instagram libera ferramenta para colocar preço nas fotos

Muita gente usa o Instagram como ferramenta de venda, como alternativa para um próprio site ou como uma maneira de conquistar mais clientes. Como disse recentemente uma amiga: “O Instagram é como uma revista para mim“. E é isso mesmo. O Instagram está ocupando o papel da revista. A gente “folha” a rede social para saber como estão os famosos, o que estão fazendo nossos amigos, qual roupa “está na moda”, para qual local podemos viajar , para saber sobre ciência, se atualizar sobre as notícias ambientais e por aí vai, dependendo do seu feed.

Eu, particularmente, gosto da ferramenta porque sou atraída por lindas imagens – e adoro tirar foto também. Até há pouco era possível colocar chamadas, call to action, e clicar para ser reencaminhado para um site. Agora, ela disponibilizou uma maneira de marcar preço em itens da imagem que você está vendo. A ferramenta é ideal para quem vende roupas e itens em geral. Mas podemos pensar o seu uso para vender pacotes de turismo, captar para organizações do terceiro setor, “adotar um animal”, “adotar uma criança” e por aí vai.

Atenção: para isso, sua conta deve ser empresarial. Se a sua é pessoal, basta ir nas configurações e mudar. Depois, é só usar a imaginação. Bom, deixo essa dica para pensarmos usos sociais para essa ferramenta social. Ela pode não ser o fim, mas um interessante meio. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *